Em Destaque

Link Interno Inauguração da Exposição "Bora Pintar o Cabaceiro" e Entrega de Prémios
Prémios oferecidos pela Fundação PT e Porto Editora

A Exposição "Bora Pintar o Cabaceiro" foi inaugurada no dia 20 de março, pelas 10h30, na Igreja de Nossa Senhora da Graça em Santarém, onde vai estar patente até 31 de março. Esta mostra conta com 14 trabalhos tridimensionais da "Torre do Relógio de Santarém", produzidos por  alunos/as dos quatro Agrupamentos de Escolas: Alexandre Herculano, D. Afonso Henriques, Dr. Ginestal Machado e Sá da Bandeira.

A cerimónia inaugural contou com a presença de Inês Barroso, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Santarem (CMS), João Carvalho, Chefe da Divisão de Educação da CMS, Hugo Costa, Diretor do Departamento de Administração e Finanças da CMS, Margarida da Franca, Diretora do Agrupamento Alexandre Herculano, Helena Vieira, Diretora do Agrupamento D. Afonso Henriques, Maria José Cordeiro, membro da Direção do Agrupamento Sá da Bandeira, Madalena Consciência, membro da Direção do Agrupamento Dr. Ginestal Machado, Beatriz Martinho, Presidente do Conservatório de Música de Santarém, e dos patrocinadores, Graça Rebocho, Diretora da Fundação Portugal Telecom, e Renato Gomes, Coordenador Comercial do Mercado Escolar e Institucional da Porto Editora, para além dos/as alunos/as que encheram a Igreja para receberem as merecidas distinções que premiaram o seu esforço e dedicação nos trabalhos apresentados.

Para abrilhantar o momento que antecedeu a entrega dos diplomas e presentes aos/às alunos/as vencedores/as, Ricardo Gama, Professor de guitarra portuguesa do Conservatório de Música de Santarém, interpretou um tema que aqueceu o ambiente frio, neste primeiro dia de primavera, arrancando uma grandiosa ovação do público.

No final os/ alunos/as tiveram oportunidade de visitarem a Exposição e verem todos que integra esta exposição que a partir de 2 a 30 de abril vai estar patente na Loja do Cidadão em Santarém.

De referir que o júri que avaliou os trabalhos foi composto por: Inês Barroso e Inês Serafim, pela Autarquia, e Mario Tropa, artista plástico de Santarém.

                             


Voltar
 











Câmara Municipal de Santarém

procurar no site
     
Mudar fundo Fundo 1 Fundo 2

Quer receber as nossas notícias?
Registe-se

De 02.04 a 30.04
Exposição "Bora pintar o Cabaceiro" - Loja do Cidadão

Nenhum registo encontrado.