Serviços . Vigilância e Guardaria

O setor de vigilância e guardaria coordena a gestão e zela pela conservação preventiva dos monumentos classificados, do património edificado municipal e dos imóveis afetos à Administração Central, mas entregues à Autarquia através de protocolo, fazendo respeitar as normas previstas nos respetivos Regulamentos.

Tem a seu cargo o acolhimento e o apoio ao público, quer na organização dos percursos de visita, quer na disponibilização de algumas informações sobre o acervo, as exposições e os produtos que se encontram à venda nas lojas.

Efectua também o controlo estatístico dos visitantes e das vendas, verifica o estado quer do acervo em exposição, quer dos equipamentos museográficos e colabora directamente com o setor educativo na implementação das atividades educativas e culturais do museu.

 

 Loja do Museu_Alporão        Loja do Museu_USCI

 

Desde 2001, procurou incrementar-se, através de parcerias institucionais com a sociedade civil (Santa Casa da Misericórdia, Diocese, Juntas de Freguesia), a conjugação de esforços para assegurar a abertura ao público de alguns monumentos da cidade (Igreja do Milagre, Igreja de Nª Srª do Monte, Igreja da Misericórdia, Igreja do Convento do Sítio, Igreja de Santa Cruz e Santa Iria da Ribeira).

Idênticas formas de parceria foram implementadas na Igreja de Santa Maria de Almoster, cuja guardaria foi contratualizada com base nos mesmos critérios de qualidade de serviço, divulgação do património e receção de visitantes.

Atualmente este setor apenas assegura a guardaria qualificada dos Núcleos Museológicos e da Igrejas da Graça.

 











Câmara Municipal de Santarém

procurar no site
     
Mudar fundo Fundo 1 Fundo 2

Quer receber as nossas notícias?
Registe-se

Nenhum registo encontrado.
Nenhum registo encontrado.